Utilização da plataforma de Gestão Partilhada de Recursos no SNS avança na região Centro – ACSS

imagem do post do Utilização da plataforma de Gestão Partilhada de Recursos no SNS avança na região Centro

Decorreram entre os dias 21 e 24 de agosto diversas reuniões de trabalho nos hospitais da ARS Centro, com o objetivo de partilhar as potencialidades associadas ao reforço da utilização da Plataforma GPR-SNS (Gestão Partilhada de Recursos no SNS).

Esta iniciativa da ARS Centro foi acompanhada pela ACSS e contou com a participação ativa de todas as instituições hospitalares e Agrupamentos de Centros de Saúde (ACES) daquela região.

O projeto GPR_SNS foi recebido como uma oportunidade para robustecer a cooperação entre as entidades no SNS, tendo sido definido um plano de trabalho conjunto para o reforço da sua utilização na região Centro.

Recorde-se que a GPR_SNS é uma plataforma informática que está a ser desenvolvida pela ACSS, em colaboração com a SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, EPE e que permite aproximar as disponibilidades e as necessidades existentes no SNS, em áreas que vão desde os MCDT (Meios Complementares de Diagnóstica e Terapêutica), às cirurgias, às consultas e aos equipamentos disponíveis nas diversas entidades.

Publicado em 4/9/2018