Aberto Concurso Para TSDT de Ortóptica em Mobilidade – ARS Algarve


«Aviso (extrato) n.º 12759/2018

Faz-se público que a Administração Regional de Saúde do Algarve, I. P., pretende recrutar 1 (um) técnico superior de diagnóstico e terapêutica da área de ortóptica por mobilidade interna, nos termos dos artigos 92.º a 100.º da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (aprovada pela Lei n.º 35/2014, de 20 de junho), nos seguintes termos:

1 – Caracterização da oferta:

1.1 – Tipo de oferta: mobilidade interna na categoria entre serviços;

1.2 – Carreira: Técnico Superior de Diagnóstico e Terapêutica da área de Ortóptica;

2 – Identificação do posto de trabalho:

1 posto de trabalho no Núcleo de Rastreios da Administração Regional de Saúde do Algarve, I. P.;

3 – Caracterização do posto de trabalho:

Desenvolvimento de atividades no campo do diagnóstico e tratamento dos distúrbios da motilidade ocular, visão binocular e anomalias associadas; realização de exames para correção refrativa e adaptação de lentes de contacto, bem como para análise da função visual e avaliação da condução nervosa do estímulo visual e das deficiências do campo visual; Programação e utilização de terapêuticas específicas de recuperação e reeducação das perturbações da visão binocular e da subvisão; ações de sensibilização, programas de rastreio e prevenção no âmbito da promoção e educação para a saúde;

4 – Remuneração: A correspondente à posição remuneratória na situação jurídico-funcional de origem, nos termos da Lei do Orçamento de Estado.

5 – Requisitos exigidos:

5.1 – Relação jurídica: os candidatos devem ser detentores de relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado com a administração central, direta ou indireta, do Estado, em efetividade de funções, já integrados na carreira de técnico superior de diagnóstico e terapêutica na área a que se destina o posto de trabalho;

5.2 – Experiência profissional comprovada na área da saúde;

5.3 – Aptidão para trabalhar em equipa, bom relacionamento interpessoal, capacidade de comunicação verbal, e responsabilidade e compromisso com o serviço.

6 – Local de trabalho: Serviços Centrais da Administração Regional de Saúde do Algarve, I. P.

7 – Seleção dos candidatos: será feita com base no curriculum vitae, complementada com entrevista, (apenas serão convocados para a realização de entrevista, os candidatos selecionados na avaliação curricular e que preencham os requisitos de admissão).

8 – Prazo de entrega da candidatura: dez dias úteis a contar da data da publicação do aviso na BEP, a ocorrer até 3 dias úteis após publicação do presente aviso no Diário da República.

9 – Formalização da candidatura:

9.1 – As candidaturas devem ser formalizadas, através de requerimento dirigido ao Presidente do Conselho Diretivo da ARSA, I. P., EN 125, Sítio das Figuras, Lote 1, 2.º Andar, 8005-145 Faro, com a menção expressa do posto de trabalho a que se candidata, sob pena de não ser considerada, acompanhada de curriculum vitae detalhado, assinado e atualizado, fotocópia dos documentos comprovativos das habilitações literárias, declaração do serviço onde exerce funções, com a identificação da relação jurídica de emprego publico de que é titular, carreira, categoria, posição remuneratória detida com indicação do respetivo montante pecuniário que aufere à data, bem como a avaliação de desempenho com a respetiva menção quantitativa dos últimos anos, ou sendo o caso, indicação dos motivos da não avaliação em um ou mais anos.

As falsas declarações serão punidas nos termos da Lei.

A candidatura deve ser obrigatoriamente identificada com a menção «Recrutamento por Mobilidade»; com referência ao n.º do aviso publicitado no Diário da República e na BEP, devendo ser enviada por correio para o endereço postal referido já neste ponto.

Não se admitem candidaturas por via eletrónica.

10 – Composição do Júri:

Presidente: Ana Cristina Guerreiro, Diretora do Departamento de Saúde Pública e Planeamento da Administração Regional de Saúde do Algarve, I. P.;

Vogais efetivos:

Ernesto Pinto, Técnico Especialista de 1.ª classe do Centro Hospitalar Universitário do Algarve, E. P. E., que substitui a presidente nas suas faltas e impedimentos;

Maria Assunção Caetano, Técnica Especialista de 1.ª classe do Centro Hospitalar Universitário do Algarve, E. P. E.;

Vogais suplentes:

Isabel Coelho, Coordenadora da Unidade de Gestão de Recursos Humanos da Administração Regional de Saúde do Algarve, I. P.;

Paula Cristina Queirós, Técnica Principal do Centro Hospitalar Universitário do Algarve, E. P. E.

21 de agosto de 2018. – A Vogal do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Algarve, I. P., Josélia Maria Gomes Mestre Gonçalves.»