USF Coração da Beira já abriu: Unidade de saúde vai garantir resposta a mais de 4 mil utentes

11/09/2018

A Unidade de Saúde Familiar (USF) Coração da Beira, do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Dão Lafões, inicia hoje, dia 11 de setembro atividade, garantindo resposta assistencial a 4.697 utentes.

A nova USF, sedeada na Unidade de Saúde de Canas de Senhorim, também assegura atendimento nos polos de Santar e Carvalhal Redondo.

Coordenada pelo médico Ricardo Fernandes, a USF Coração da Beira é formada por uma equipa multiprofissional constituída por três médicos, três enfermeiros e dois assistentes técnicos. A unidade de saúde funciona nos dias úteis, entre as 08h30 e as 18h00, em Canas de Senhorim e, nos polos de saúde, um período por semana de 4 horas em Santar e de 3 horas em Carvalhal Redondo.

A USF oferece consultas programadas, atendimento de situações de doença aguda durante o horário de funcionamento, cuidados de enfermagem e cuidados domiciliários. No horário de encerramento, os utentes têm como alternativas o SNS 24 (808 24 24 24) e a consulta aberta do Centro de Saúde de Nelas.

Com a entrada em funcionamento da USF Coração da Beira, passaram a ser 17 as USF em funcionamento no ACES Dão Lafões, atingindo a Administração Regional do Centro, atualmente, 74 USF em atividade.

Para saber mais, consulte:

Administração Regional de Saúde do Centro, IP – http://www.arscentro.min-saude.pt