Green Hospital – O futuro é hoje: CHLN promove conferência no dia 17 de setembro

12/09/2018

O Centro Hospitalar Lisboa Norte (CHLN), em parceria com a Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares, organiza, no dia 17 de setembro, uma conferência subordinada ao tema «Green Hospital – O futuro é hoje», que conta com a presença do Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, na sessão de encerramento.

A conferência «Green Hospital – O futuro é hoje», que se enquadra no Ciclo de Conferências Rumo ao Norte Hospitalar, decorrerá no Auditório Dr. David Ferreira (auditório 52), no Edifício Egas Moniz, da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, no campus do Hospital de Santa Maria, pelas 14 horas.

Neste encontro será partilhado o projeto de transformação do Hospital de Santa Maria num «Hospital Verde», de acordo com os critérios internacionalmente reconhecidos, assim como a importância e a responsabilidade dos hospitais na sustentabilidade ambiental do planeta.

O «Hospital Verde» não terá apenas janelas eficientes, isolamento térmico, geração própria de eletricidade e águas quentes sanitárias produzidas com recurso a energia solar, mas terá também mais espaços verdes, veículos elétricos e pontos de carregamento público. Este conceito de hospital prevê, igualmente, medidas que vão desde a otimização da gestão de resíduos até ao combate ao ruído, passando pela iluminação mais eficiente.

Para saber mais, consulte:

Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares > Green Hospital – O futuro é hoje