73.ª Assembleia Geral Nações Unidas

logotipo ONU sem fundo

25/09/2018

O Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, e o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo, marcam presença na 73.ª Assembleia Geral das Nações Unidas, que decorre na sede da organização, em Nova Iorque.

No dia 26 de setembro, o Ministro da Saúde é um dos intervenientes na Reunião de Alto Nível sobre Tuberculose (High Level Meeting on Tuberculosis) e no evento paralelo «Abordando a Obesidade» («Addressing Obesity»). No mesmo dia, o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde participa no Painel de Alto Nível do evento paralelo «Abordando a Obesidade».

Quinta-feira, dia 27 de setembro, Adalberto Campos Fernandes assiste à conferência «Cobertura Universal de Saúde em Emergências» («Universal Health Coverage in Emergencies»), seguindo-se a participação na Sessão Plenária da Reunião de Alto Nível sobre Doenças não Transmissíveis (High Level Meeting on noncommunicable diseases).

No mesmo dia, Fernando Araújo, participa no evento paralelo sobre Erradicação do HIV, Tuberculose e Hepatite Viral por meio da colaboração intersectorial («Side Event on Ending HIV, Tuberculosis and Viral Hepatitis through intersectoral collaboration»), seguindo-se a intervenção nos painéis 1 e 2 na sessão de encerramento da Reunião de Alto Nível sobre Doenças não Transmissíveis.

No último dia da participação, consta da agenda do Ministro da Saúde uma entrevista à UN News.

A Assembleia Geral é um dos seis principais órgãos das Nações Unidas, o único em que todos os Estados-Membros têm representação igual: uma nação, um voto. Todos os 193 Estados-Membros estão representados neste fórum para discutir e trabalhar em conjunto num vasto leque de questões internacionais abrangidas pela Carta das Nações Unidas, tais como desenvolvimento, paz e segurança, direito internacional, entre outros.

Para saber mais, consulte:

Organização das Nações Unidas > Assembleia Geral (em inglês, francês, espanhol, árabe, chinês e russo)