Hospital de Évora com 50 novas camas

09/10/2018

O Hospital do Espírito Santo – Évora, EPE (HESE) adquiriu 50 novas camas hospitalares, que foram distribuídas pelos serviços de internamento, em substituição das que se encontravam obsoletas. O investimento insere-se no processo de requalificação dos equipamentos e implicou uma verba de 95 mil euros, com 85% de financiamento do Programa Operacional do ALENTEJO 2020.

As novas camas hospitalares foram distribuídas pelos Serviços de Ortopedia (23 camas), Cirurgia 1 (11 camas), Unidade de Convalescença (oito camas), Cirurgia 2 (quatro camas), Especialidades Médicas (duas camas) e Urgência Geral (duas camas).

Maria Filomena Mendes, Presidente do Conselho de Administração, justifica o investimento com o bem-estar dos doentes, «um dos principais objetivos do Conselho de Administração e do HESE», assegurando que vão «continuar a investir nas melhorias necessárias para que o doente encontre no HESE as melhores condições para o seu tratamento e recuperação».

As novas camas são específicas para uso hospitalar. Entre outras características, possuem comando central (supervisor) para todos os movimentos elétricos e bloqueio de funções, prolongamento da secção do leito, comando nas grades, entre outras particularidades essenciais para a comodidade e a segurança dos doentes e dos profissionais.

Para saber mais, visite:

Hospital do Espírito Santo – Évora, EPE – Notícias