SNS 24 | Saúde oral: Centro de Contacto com novas funcionalidades

O Centro de Contacto do Serviço Nacional de Saúde – SNS 24 integra um novo serviço informativo, no âmbito da saúde oral nos Cuidados de Saúde Primários (CSP), de norte a sul do país.

Disponível desde o dia 18 de setembro, este novo serviço, sob a coordenação da SPMS, EPE, permite ao cidadão obter informações sobre os serviços de saúde oral nos Cuidados de Saúde Primários, sobre cheques-dentistas, quais os Agrupamentos de Centros de Saúde (ACES) que disponibilizam este serviço, as suas características, nomeadamente aspetos relacionados com o acesso e características específicas destes cuidados, entre outros esclarecimentos.

No seu Programa para a Saúde, o Governo inscreveu como meta a criação de, no mínimo, um gabinete de saúde oral por ACES até 2020.

Desde setembro de 2017, os serviços administrativos e informativos vieram reforçar o acesso à informação na área da saúde pública, prestando mais e melhores serviços e juntando-se aos serviços de triagem, aconselhamento e encaminhamento clínico (serviços prestados por enfermeiros) que já existiam.

Este novo serviço informativo é, assim, uma mais-valia no acesso a informação útil sobre saúde oral nos Cuidados de Saúde Primários, melhorando, efetivamente, a proximidade com o cidadão.

Para saber mais, consulte:

Serviços Partilhados do Ministério da Saúde > Notícias