Fórum do Medicamento 2018: sessão de encerramento, a 16 novembro, em Lisboa

15/11/2018

O Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Francisco Ramos, vai estar presente na sessão de encerramento da 10.ª edição do Fórum do Medicamento, que decorre esta sexta-feira, dia 16 de novembro, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

O Fórum do Medicamento é uma iniciativa anual da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares, que visa contribuir para o conhecimento e partilha de boas práticas na área da gestão do medicamento.

Esta iniciativa visa contribuir para a discussão associada à gestão da tecnologia do medicamento, promovendo a partilha de boas práticas e a procura de soluções concertadas que permitam alcançar os melhores padrões de excelência, qualidade e sustentabilidade na prestação de cuidados do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Na edição deste ano, que tem como tema «Financiamento e equidade para um SNS sustentável» serão analisados os desafios do financiamento de medicamentos inovadores e a liberdade de escolha do utente, a par com o debate sobre a equidade no acesso e a necessidade de serem encontradas respostas inovadoras a novos desafios.

O Fórum do Medicamento 2018 será emitido em live streaming, permitindo, assim, a participação de todos os interessados.

Para saber mais, consulte:

Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares > Fórum do Medicamento 2018