INEM participa no exercício de cibersegurança CIBERPERSEU

15/11/2018

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), através do seu Gabinete de Sistemas e Tecnologias de Informação, encontra-se a participar no maior e mais importante exercício de cibersegurança nacional, o CIBERPERSEU, que decorre entre os dias 12 e 16 de novembro.

Este exercício, promovido pelo Exército Português, tem como objetivo exercitar e avaliar procedimentos de segurança em caso de ciberataques de âmbito nacional e internacional. O exercício envolve, para além do Ministério da Defesa Nacional e Forças Armadas, a comunidade académica e setores público e privado.

O CIBERPERSEU permite que as organizações e entidades participantes testem os seus planos de emergência, de contingência e de recuperação em caso de desastre, envolvendo todos os seus colaboradores internos, autoridades policiais e de proteção civil.

Esta é a primeira vez que o INEM participa na qualidade de membro ativo/jogador, tendo definido um plano de ação para avaliar a capacidade de resposta do Instituto em caso de ciberataque a áreas nevrálgicas da sua atividade diária, possibilitando desta forma o incremento de possíveis mecanismos de resposta a estas ameaças.

Para saber mais, consulte:

Instituto Nacional de Emergência Médica > Notícias