Encontro da 12.ª edição do Prémio de Boas Práticas em Saúde®

Encontro da 12.ª edição do Prémio de Boas Práticas em Saúde®

A Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar em colaboração com a Direção-Geral da Saúde, a Administração Central do Sistema de Saúde e as Administrações Regionais de Saúde, contando igualmente com a colaboração especial das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, realiza no próximo dia 21 de novembro o Encontro da 12.ª edição do Prémio de Boas Práticas em Saúde®, que terá lugar em Lisboa, no Auditório da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL).

O Prémio de Boas Práticas em Saúde®, tem como principal objetivo dar a conhecer as boas práticas, com vista a replicar as mais-valias para o bom desempenho do Sistema de Saúde. Pretende-se suscitar o desenvolvimento de ações de mudança, reunindo as condições mais favoráveis, a fim de poderem constituir-se em casos de excelência, ilustrando Boas Práticas a generalizar futuramente.

A edição do ano de 2018 do PBPS centra-se na temática “Qualidade na saúde e responsabilização do cidadão”, com foco nos seguintes subtemas: Ciclo de vida familiar; Papel dos profissionais e das organizações; Plano de cuidados participado; Literacia e segurança; e Utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação. O Encontro contará com 13 projetos nomeados para apresentação oral, candidatos ao Prémio, e com uma exposição de 15 projetos, candidatos ao prémio para melhor poster científico.

O Encontro de Boas Práticas em Saúde tem como destinatários: Dirigentes da área da Saúde, Médicos, Enfermeiros, Técnicos e outros Profissionais da área da Saúde, Administradores Hospitalares, Docentes Universitários com interesses na área da Saúde, Investigadores, Estudantes de licenciatura e pós-graduação em Ciências da Saúde, Representantes da Indústria Farmacêutica e das Tecnologias da Saúde, Dirigentes e profissionais de Instituições públicas, privadas ou sociais com atividade ou com parcerias na área da saúde, bem como profissionais de outras Instituições, Associações de doentes e Cidadãos interessados.

Mais se informa que, em simultâneo, se realizará o 7º Congresso Internacional dos Hospitais “Envolvimento e Responsabilização do Cidadão no SNS”, promovido pela APDH, de 21 a 23 de novembro de 2018, no mesmo local.

Pode efetuar a sua inscrição no Encontro (gratuita) e no Congresso através do formulário disponível em http://www.apdh.pt/inscricoes.

Para informações adicionais ou esclarecimento de qualquer dúvida, por favor utilize os números 217548278/963668745.

Para informação mais detalhada consulte os programas em anexo.