CHTMAD | Novo TAC: Unidade Hospitalar de Chaves com novo equipamento

TAC651

23/11/2018

Entrou em funcionamento, no Serviço de Imagiologia da Unidade Hospitalar de Chaves, um novo equipamento de tomografia axial computorizada (TAC).

Em comunicado, o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) refere que este novo equipamento, além de ser uma plataforma mais evoluída e tecnologicamente mais avançada, permite estudos que o anterior TAC não conseguia realizar, nomeadamente angio-TC, entero-TC e colonoscopias virtuais.

Entre outras vantagens, este equipamento permite um diagnóstico mais rápido e com maior qualidade, expondo os utentes a menos radiação, e permitindo uma poupança de consumíveis e energia desta unidade hospitalar.

Devido aos investimentos realizados, desde o ano passado, no Serviço de Imagiologia da Unidade Hospitalar de Chaves, nomeadamente com a aquisição de um ecógrafo, a instalação de uma nova sala de raio-X digital e este novo TAC, o CHTMAD afirma que estamos perante a renovação da área imagiológica nesta unidade hospitalar.

Assim sendo, no início do próximo ano, e com a instalação da segunda sala de raio-X digital, estarão criadas as condições para que o parque tecnológico da Unidade Hospitalar de Chaves fique renovado por um período de dez anos.

O comunicado, o CHTMD acrescenta ainda que, no início de 2019, será também substituído o equipamento de endoscopia (gastroenterologia) nesta unidade.

Para saber mais, consulte:

Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro – http://chtmad.com