Vacinação de sem-abrigo: Campanha contra a gripe para esta população já decorre em Lisboa

05/12/2018

A Campanha de Vacinação Contra a Gripe Sazonal para as Pessoas em Situação de Sem-Abrigo da Cidade de Lisboa começou no dia 3 de dezembro, e decorre até dia 7 em vários pontos da capital.

Esta iniciativa é promovida pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) e pelo Núcleo de Planeamento e Intervenção para a Pessoa em Situação Sem-Abrigo (NPISA), da Câmara Municipal de Lisboa.

Para contactar com os destinatários desta iniciativa e com os diversos profissionais envolvidos, Luís Pisco, Presidente da ARSLVT, visitou o Centro de Apoio Social dos Anjos (CASA), da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

«Em 2017, esta iniciativa permitiu a vacinação de 745 pessoas especialmente vulneráveis, pelo que é importante continuar a investir neste tipo de abordagem», defende Luís Pisco. De acordo com o Presidente da ARSLVT, a instituição disponibilizou 1.000 vacinas da gripe para a campanha deste ano.

Na campanha deste ano participam os seguintes parceiros do NPISA: Ares do Pinhal, Associação dos Albergues Nocturnos de Lisboa, Associação Atos Mudança, Associação Conversa Amiga, Associação João 13, Associação de Solidariedade e Desenvolvimento Internacional, Associação VOXLisboa, Centro de Apoio ao Sem-Abrigo, Comunidade Vida e Paz, Crescer na Maior, Exército de Salvação, Fundação de Assistência Médica Internacional, Médicos do Mundo, Novos Rostos Novos Desafios, Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. A iniciativa conta ainda com o apoio da Associação Nacional de Tuberculose e Doenças Respiratórias.

Para saber mais, consulte: