Aberto Concurso Para Assistente Técnico em Mobilidade – ARS Algarve


«Aviso (extrato) n.º 1949/2019

Faz-se público que a Administração Regional de Saúde do Algarve, IP pretende recrutar 1 (um) Assistente Técnico por recurso à mobilidade na categoria, para exercício de funções nos Serviços Centrais da Administração Regional de Saúde do Algarve, I. P., nos termos do disposto no artigo 92.º, n.º 2 do Artigo 93.º e seguintes da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, aprovada pela Lei n.º 35/2014, de 20 de junho.

1 – Caracterização da Oferta:

1.1 – Tipo de oferta: Mobilidade na categoria.

1.2 – Carreira: Assistente Técnico

1.3 – Número de postos de trabalho: 1 posto de trabalho

2 – Remuneração: O/a trabalhador/a mantém a remuneração que aufere no serviço de origem.

3 – Caracterização dos postos de trabalho: Funções administrativas no armazém e serviços farmacêuticos, receção e expedição de encomendas, catalogação, faturação e apoio administrativo a todas as unidades que trabalham com produtos farmacêuticos.

4 – Perfil de competências:

Funções de natureza executiva de aplicação de métodos e processos com base nas diretivas gerais na área de atuação do serviço;

Experiência na área de atuação e caracterização do posto de trabalho;

Espírito de equipa;

Conhecimentos de informática na ótica do utilizador.

5 – Requisitos de admissão:

Relação jurídica de emprego público previamente constituída e titulada por Contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado.

Impedimentos à admissão: Em conformidade com o disposto na alínea l) do n.º 3 do artigo 19.º da Portaria n.º 83-A/2009, de 22 de janeiro, alterada e republicada pela Portaria n.º 145-A/2011, de 6 de abril, não podem ser admitidos candidatos que, cumulativamente, se encontrem integrados na carreira, sejam titulares da categoria e, não se encontrando em mobilidade, ocupem postos de trabalho previstos no mapa de pessoal da Administração Regional de Saúde do Algarve, IP.

6 – Local de trabalho:

Serviços Centrais da Administração Regional de Saúde do Algarve, IP.

7 – Prazo de apresentação das candidaturas:

15 dias úteis a contar do dia seguinte à publicação do presente aviso na Bolsa de Emprego Público (BEP).

8 – Formalização da candidatura:

As candidaturas devem ser formalizadas, através de requerimento dirigido ao Presidente do Conselho Diretivo da ARSA, I. P., E.N. 125, Sítio das Figuras, Lote 1, 2.º Andar, 8005-145 Faro, com a menção expressa do recrutamento a que se candidata, sob pena de não ser considerada, acompanhada de 1 via do curriculum vitae detalhado, assinado e atualizado, fotocópia dos documentos comprovativos das habilitações literárias e profissionais, declaração do serviço onde exerce funções, com a identificação da relação jurídica de emprego publico de que é titular, carreira, categoria, posição remuneratória detida com indicação do respetivo montante pecuniário que aufere à data, bem como a avaliação de desempenho com a respetiva menção quantitativa dos últimos anos, ou sendo o caso, indicação dos motivos da não avaliação em um ou mais anos.

As falsas declarações serão punidas nos termos da Lei.

A candidatura deve ser obrigatoriamente identificada com a menção “Recrutamento por Mobilidade para os Serviços Farmacêuticos” com indicação expressa do n.º do aviso publicitado na BEP e deverá ser enviada por correio para o endereço postal já referido neste ponto.

9 – Seleção dos candidatos:

O método de seleção aplicável é a avaliação curricular complementada com entrevista profissional de seleção.

A avaliação curricular visa avaliar as aptidões profissionais do candidato na área do recrutamento, com base na análise do respetivo currículo profissional.

A entrevista profissional de seleção visa avaliar, numa relação interpessoal e de forma objetiva e sistemática, as aptidões profissionais e pessoais dos candidatos.

As atas do júri onde constam os parâmetros de avaliação e respetiva ponderação de cada um dos métodos de seleção serão facultadas aos candidatos, sempre que solicitadas.

10 – Composição do Júri:

Presidente: Dr.ª Josélia Gonçalves, Vogal do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Algarve, IP;

Vogais efetivos:

1.º Vogal Efetivo: Dr.ª Isabel Maria Alves Coelho, Coordenadora da Unidade de Gestão de Recursos Humanos da Administração Regional de Saúde do Algarve, IP, que substitui a presidente nas suas faltas e impedimentos;

2.º Vogal Efetivo: Dr.ª Teresa Alexandra Caliço Santos, Coordenadora da Unidade de Compras e Logística da Administração Regional de Saúde do Algarve, IP;

Vogais suplentes:

1.º Vogal Suplente: Dr.ª Sílvia Cristina Guerreiro da Silva Agostinho, Técnica Superior da Unidade de Gestão de Recursos Humanos.

2.º Vogal Suplente: Dr.ª Cláudia Alexandra Durão Vaz de Sousa Catarina, Técnica Superior da Unidade de Gestão de Recursos Humanos;

11 – A presente oferta de emprego será publicada na BEP, até ao 2.º dia útil seguinte à presente publicação no Diário da República e estará disponível na página eletrónica da Administração Regional de Saúde Algarve, I. P.

12 – Considerando o caráter urgente do recrutamento ao júri, reserva-se a possibilidade de aplicar o método facultativo da entrevista profissional de seleção por parte dos candidatos aprovados no método de avaliação curricular, em tranches de 20 candidatos, a convocar por tranches sucessivas por ordem alfabética, respeitando a prioridade legal da sua situação jurídico-funcional até à satisfação das necessidades.

16 de janeiro de 2019. – A Vogal do Conselho Diretivo da ARS Algarve, I. P., Josélia Maria Gomes Mestre Gonçalves.»