Ala Pediátrica do São João: obras devem iniciar no final de 2019 e estar concluídas em dois anos

06/02/2019

O Governo estima que as obras da nova ala pediátrica do Hospital de São João, integrado no Centro Hospitalar Universitário de São João, tenham início no final deste ano ou início do próximo e com uma duração prevista de dois anos.

A Ministra da Saúde, Marta Temido , esteve esta quarta-feira, dia 6 de fevereiro, na Comissão Parlamentar de Saúde, onde referiu que as crianças com doença oncológica do Hospital de São João devem ser realojadas temporariamente para uma área do edifício principal do hospital a partir de abril, até à conclusão da obra da nova ala pediátrica.

As obras devem arrancar no final deste ano ou princípio de 2020, estando atualmente em curso a revisão do projeto. A Ministra da Saúde estima que este processo de revisão esteja concluído em abril e entende que, enquanto as obras estiverem a decorrer, «não parece adequado que as crianças continuem nas instalações em que estão».

De acordo com a Ministra, durante abril será possível começar a realojar duas áreas pediátricas, a oncológica e a de cirurgia.

Fonte: Lusa