Acesso a MCDT: ARSLVT e INSA assinaram protocolo de colaboração

25/02/2019

A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) e o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA) assinaram esta segunda-feira, 25 de fevereiro, pelas 15 horas, um protocolo que regula os termos segundo os quais os utentes do Serviço Nacional de Saúde têm acesso aos meios complementares de diagnóstico e terapêutica (MCDT) prestados pelo INSA.

Os MCDT são realizados pelo INSA, sendo a colheita dos produtos biológicos efetuada nos locais de prescrição da ARSLVT, ou nos locais de prestação de cuidados de entidades com as quais tenha celebrado acordos.

Na prossecução do objeto do presente protocolo, compete ao INSA assegurar o transporte dos produtos biológicos para as suas instalações quando a colheita se realize nos locais de prestação de cuidados com os quais tenha acordos.

O acesso dos utentes aos cuidados de saúde prestados pelo INSA efetua-se por iniciativa dos médicos que prestam serviço nos locais de prestação de cuidados da ARSLVT, ou nos locais de prestação de cuidados de entidades com as quais tenha celebrado acordos.

Para saber mais, consulte:

Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo – http://www.arslvt.min-saude.pt