Inauguração da UCC Comunidade Feira Norte a 1 de Março

27/02/2019

No dia 1 de março, pelas 10 horas, o Presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte, Carlos Nunes, fazendo-se acompanhar pelo Presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa, preside à cerimónia de inauguração das instalações requalificadas da Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) Feira Norte.

Com a entrada em funcionamento da Unidade de Cuidados em apreço, a população que destas instalações e da equipa de profissionais que a compõem (um médico, oito enfermeiros especialistas, duas assistentes técnicas, duas psicólogas, duas assistentes sociais, uma fisioterapeuta, 1 nutricionista e um terapeuta ocupacional ) vê assim satisfeitas as suas inquietudes, durante vários anos e justamente manifestadas.

O investimento calculado é de, aproximadamente, um milhão e quatrocentos mil euros (1.372.490,06 €), sendo que, deste valor, 85% são comparticipados por fundos provenientes do Programa 2020 e o restante através do Orçamento Geral do Estado. Prevê-se que as novas instalações estejam concluídas no final do primeiro trimestre de 2019.

Para este projeto foi determinante o envolvimento do atual executivo da autarquia, que doou a parcela de terreno onde a unidade de saúde se vai localizar.

Para saber mais, consulte:

Administração Regional de Saúde do Norte > Notícias