13.ª edição anual do Prémio de Boas Práticas em Saúde®

Informação nº 002/2019 de 06/03/2019

Informação nº 002/2019 de 06/03/2019

13.ª edição anual do Prémio de Boas Práticas em Saúde®


Candidaturas ao Prémio Boas Práticas em Saúde

Os projetos candidatos ao Prémio de Boas Práticas em Saúde podem inscrever-se  entre os dias 19 de março e 12 de abril, de acordo com a informação disponibilizada pela Direção-Geral da Saúde (DGS).  A 13ª edição deste evento anual é organizado pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar (APDH), em parceria com a ACSS, a DGS e as administrações regionais de saúde.

A edição deste ano tem como tema central a “Universalidade e Sustentabilidade”, com foco nos seguintes subtemas:

  • O acesso face a grupos vulneráveis e risco;
  • O acesso face à multiculturalidade;
  • Serviços de saúde resilientes;
  • Práticas de governação para a sustentabilidade.

Os interessados deverão submeter a candidatura via online, em formulário a disponibilizar para o efeito, no site do Prémio Boas Práticas em Saúde.

Podem candidatar-se ao Prémio Boas Práticas as instituições dos setores público, privado ou social ou de outras Instituições, desde que o projeto se enquadre em atividades relacionadas com a prestação de cuidados de saúde e tenham parceria com uma instituição do sector. Os projetos apresentados devem estar já em funcionamento, representando qualidade e inovação na área do tema anual.

A apreciação e análise das candidaturas serão realizadas pelo júri e comissão científica até 5 de julho, estando previsto que os vencedores sejam anunciados em setembro.

Publicado em 6/3/2019