Cuidados de saúde domiciliários: ARSLVT e CM Rio Maior assinaram protocolo de cedência de 2 viaturas

15/03/2019

A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) e a Câmara Municipal de Rio Maior assinaram, dia 13 de março, um protocolo de colaboração para cedência de duas viaturas. Este protocolo surge no âmbito da necessidade de prestação de cuidados de saúde domiciliários aos utentes do Centro de Saúde de Rio Maior.

Este Centro de Saúde integra uma Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) que presta cuidados de saúde e apoio psicológico e social de âmbito domiciliário e comunitário, especialmente às pessoas, famílias e grupos mais vulneráveis, em situação de maior risco ou dependência física e funcional ou doença que requeira acompanhamento próximo.

Atua, ainda, na educação para a saúde e na integração em redes de apoio à família, abrangendo todos os cidadãos residentes na área geográfica do Concelho de Rio Maior, mais concretamente pessoas de todas as idades com dependência funcional, com doença crónica ou incurável em estado avançado e em fase final de vida.

Dirigindo-se aos presentes, Luís Pisco, presidente da ARSLVT sublinhou que a entrega destas duas viaturas «reveste-se de extrema importância e de enorme utilidade, sendo um exemplo de como a saúde e o poder local, juntos, podem dar respostas integradas e mais dirigidas às necessidades destes utentes, assegurando-lhes o conforto de poderem receber cuidados de saúde de elevada qualidade no conforto de suas casas».

Para saber mais, consulte:

ARSLVT  > Notícias