Comissão de Comemoração do 40.º Aniversário do Serviço Nacional de Saúde

Comissão de Comemoração do 40.º Aniversário do Serviço Nacional de Saúde

Foi publicado em Diário da República, o Despacho n.º 2580/2019, que constitui a Comissão de Comemoração do 40.º Aniversário do Serviço Nacional de Saúde (SNS), a quem caberá apresentar e implementar a agenda de comemorações.

A comissão, integra representantes de três gerações distintas de dedicação ao SNS na área da saúde pública, tem a seguinte constituição:

  • Francisco George, médico
  • Catarina Sena, administradora hospitalar
  • Rita Sá Machado, médica

Em 2019 assinalam-se 40 anos sobre a publicação da Lei n.º 56/79, de 15 de setembro, data de criação do SNS. Criado no âmbito do Ministério dos Assuntos Sociais, o SNS visou garantir o acesso a cuidados de saúde a todos os cidadãos, independentemente da sua condição económica e social, bem como aos estrangeiros, em regime de reciprocidade, apátridas e refugiados políticos.

Para saber mais, consulte o Despacho n.º 2580/2019 – Diário da República n.º 51/2019, Série II de 2019-03-13. Saúde – Gabinete da Ministra – Constituição de uma comissão de comemoração do 40.º aniversário do SNS, a qual integrará representantes de três gerações distintas de trabalho e dedicação ao SNS na área da saúde pública