CHEDV cria Grupo de Apoio à Família: Projeto desenvolvido por enfermeiras especialistas com início em maio

26/03/2019

O Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga (CHEDV) divulga a criação de um grupo de apoio à família-

O projeto – Grupo de Apoio à Família, Aprendizagem de Novas Estratégias e Partilha de Experiências surgiu do desafio lançado pelo Conselho de Administração para a realização de iniciativas colaborativas com a sociedade civil.

Este projeto será desenvolvido por enfermeiras especialistas em Saúde Materna e Obstétrica com o apoio da Enfermeira Chefe do Núcleo de Partos, Enfermeira Anabela Brêda, e consistirá na realização de ações de formação e disponibilização de tempo presencial, que permitam promover a saúde, esclarecimento de dúvidas e capacitação do público-alvo de cuidados, as mulheres, pertencentes à área abrangente do Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga.

Objetivos do projeto:

  • Capacitar a mãe e os principais cuidadores, no primeiro ano de vida da criança, sobre temas pertinentes que possam melhorar o dia-a-dia, no regresso a casa após o parto;
  • Promover a saúde da mulher;
  • Estar disponível para a população, e em particular para a mulher, para esclarecer dúvidas relativas a temas relacionados com obstetrícia e ginecologia.

O projeto terá lugar nas instalações do Hospital de São João da Madeira, integrado no CHEDV, integrado no  estando o seu início previsto para o próximo mês de maio.

Para saber mais, consulte: