Conferência sobre geriatria em Coimbra a 10 de abril

08/04/2019

Vai ter lugar no dia 10 de abril, no Centro de Congressos do pólo dos Hospitais da Universidade de Coimbra, uma conferência subordinada ao tema «A Geriatrician’s Approach to Caring for Older Adults» («A abordagem de uma geriatra para cuidar de adultos mais velhos»), pela conferencista Evelyn Granieri, Professora de Medicina e Chefe da Divisão de Medicina Geriátrica e Envelhecimento, do Departamento de Medicina do NY Presbiterian/Columbia University Medical Center.

Esta conferência insere-se no projeto Ageing@Coimbra, de que o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra é membro ativo, e tem como público-alvo os profissionais de saúde e estudantes de medicina.

O encontro pretende dotar os profissionais de saúde das particularidades que a geriatria deve abordar para o atendimento integral do idoso, das condições mais comuns em idosos e a maneira de abordar cada uma delas, entre outras.

A medicina geriátrica foi desenvolvida para atender às necessidades especiais dos idosos. Como a expectativa de vida aumentou, as pessoas idosas vivem com mais doenças crónicas, podendo vir a desenvolver novas condições relacionadas com a longevidade e os profissionais de saúde devem ter capacidade para avaliar de forma abrangente e integrada os idosos e as condições complexas que podem vir a apresentar.

Para saber mais, consulte: