Nomeação de técnica especialista do Gabinete da Ministra da Saúde


«Despacho n.º 4159/2019

1 – Ao abrigo do disposto na alínea c) do n.º 1 do artigo 3.º, nos n.os 1 e 2 do artigo 11.º e no artigo 12.º do Decreto-Lei n.º 11/2012, de 20 de janeiro, designo como Técnica Especialista do meu gabinete a licenciada Ana Isabel Louro Morgado Maurício d’Avó, a exercer, em comissão de serviço, o cargo de Diretora de Comunicação e Relações Públicas na SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, E. P. E.

2 – Para efeitos do disposto na alínea d) do artigo 12.º do Decreto-Lei n.º 11/2012, de 20 de janeiro, a designada desempenhará funções na sua área de especialização.

3 – A designada opta pelo estatuto remuneratório correspondente às funções que exercia à data da designação, nos termos do n.º 8 do artigo 13.º do Decreto-Lei n.º 11/2012, de 20 de janeiro.

4 – Para efeitos do disposto na alínea a) do artigo 12.º do Decreto-Lei n.º 11/2012, de 20 de janeiro, a nota curricular da designada é publicada em anexo ao presente despacho.

5 – Nos termos do n.º 3 do artigo 11.º do mencionado decreto-lei, o presente despacho produz efeitos a 9 de abril de 2019.

6 – Conforme o disposto nos artigos 12.º e 18.º do supracitado decreto-lei, publique-se na 2.ª série do Diário da República e publicite-se na página eletrónica do Governo.

8 de abril de 2019. – A Ministra da Saúde, Marta Alexandra Fartura Braga Temido de Almeida Simões.

ANEXO

Nota Curricular

Ana Isabel Louro Morgado Maurício d’Avó.

Data de nascimento: 1 de setembro de 1973.

Licenciada em Comunicação pela Universidade da Beira Interior (1997); EMBA – Executive Master Business Administration pelo ISCTE Business School (2013); Curso de Alta Direção em Administração Pública pela Universidade de Lisboa (2014); PADIS – Programa de Alta Direção de Instituições de Saúde pelo AESE Business School (2015); Pós-Graduação em Administração e Gestão da Saúde pelo ISCSP Instituto de Ciências Sociais e Políticas (2018).

Diretora de Comunicação e Relações Públicas na SPMS, E. P. E. – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, desde 2014. Destaca-se o exercício das seguintes funções:

Gestão de Relações Públicas, Media e Marketing; Assessoria de Imprensa ao Conselho de Administração; Implementação e coordenação de estratégias de comunicação interna e externa; Definição e implementação da estratégia online nas instituições de saúde e entidades do MS; Criação de websites de diversas instituições do SNS; Criação e gestão do Portal SNS; Desenvolvimento de funções de estudo e elaboração de métodos e processos no âmbito da comunicação social e relações públicas; Desenvolvimento e implementação de programas de inovação, qualidade e melhoria contínua, bem como a coordenação e suporte metodológico à gestão de projetos; Assegurar o relacionamento com clientes e a gestão de serviços da organização, em articulação com as unidades de negócio; Representação do órgão ou serviço em assuntos da sua especialidade, tomando decisões de índole técnica, enquadradas por diretivas ou orientações superiores; Planificação e preparação de conteúdos informativos destinados à divulgação; Organização de eventos, seminários, workshops e reuniões de trabalho, associados aos projetos desenvolvidos pela SPMS, E. P. E., e respetiva realização e procedimento do levantamento fotográfico de eventos, iniciativas e reuniões; Regulação e auditoria dos conteúdos digitais das redes sociais do SNS e SPMS, E. P. E.; Elaboração de Planos de Comunicação para os produtos da SPMS, E. P. E., e SNS.

Coordenadora de Projetos Estratégicos no Gabinete de Apoio à Presidência da Câmara Municipal de Santarém, de 2009 a 2012; Funções no Departamento de Educação e Cultura da Câmara Municipal de Santarém, de 2006 a 2009.»