Diversificar para unir… CHUC acolhe 1.ª Mostra de Cuidados de Enfermagem de Reabilitação

22/04/2019

O Núcleo de Enfermeiros de Reabilitação do Centro Hospitalar Universitário de Coimbra (CHUC) organiza, dias 9 e 10 de maio de 2019, no auditório do Centro de Congressos do pólo HUC, a primeira edição de um evento que decorrerá sob o lema: «Diversificar para unir…».

A mostra de cuidados de enfermagem de reabilitação, acção que conta com o apoio da Direcção de Enfermagem do CHUC, visa a partilha de experiências e de boas práticas relacionadas com o trabalho destes profissionais em várias áreas.

«A tomada de decisão em diferentes contextos» é o tema da primeira mesa redonda do programa e nesta sessão será abordado o papel do enfermeiro de Reabilitação no âmbito da Neurologia, Medicina Interna, Pneumologia, Cardiologia e Pediatria.

Além de outras mesas redondas, workshops e apresentação de trabalhos, haverá espaço para uma «mostra de materiais de apoio respiratório».

A iniciativa contempla ainda a realização de duas conferências, cujas intervenções incidirão sobre a «Estimulação multissensorial da pessoa com TCE grave» e a «Reabilitação no doente queimado».

Visite:

Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra – Programa