fit@work: Campanha incentiva a atividade física no local de trabalho

22/04/2019

A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) lançou no Dia Mundial da Atividade Física 2019, com o apoio da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa, a campanha fit@work – uma iniciativa original da Comissão Europeia.

Esta campanha faz parte do Plano de Ação Nacional para a Atividade Física (PANAF) , da Direção-Geral da Saúde.

Sobre o Plano de Ação Nacional para a Atividade Física

O PANAF tem uma plataforma digital na qual estão disponíveis informações úteis e tecnicamente validadas sobre a atividade física em Portugal. Além de números, estudos e recomendações, serão divulgadas iniciativas de promoção da atividade física, apresentados projetos e partilhadas experiências de sucesso.

O grande objetivo do plano, que resulta do envolvimento de quatro ministérios (Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Educação, Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e Saúde), é criar um largo compromisso social em torno da importância da atividade física. Pretende que os cidadãos saibam o que existe à disposição, perto de sua casa, para a prática de atividade física, procurando, ainda, servir de fonte de inspiração para os vários setores da sociedade desenvolverem programas que visem promover a atividade física, dinamizando e incentivando a implementação de projetos em áreas menos exploradas, como a mobilidade ativa, o local de trabalho ou os cuidados de saúde.

Para saber mais, consulte: