XVIII Hospital da Bonecada: Centro Colombo recebe a 18.ª edição, de 25 de abril 4 de maio

23/04/2019

O Hospital da Bonecada está de volta entre os dias 25 de abril e 4 de maio, das 9h30 às 21 horas, no Centro Comercial Colombo, para cuidar dos brinquedos «doentes».

A iniciativa da Associação de Estudantes da NOVA Medical School | Faculdade de Ciências Médicas (NMS | FCM) tem como objetivo ajudar as crianças a ultrapassarem o «Síndrome da Bata Branca», ou seja, a perderem o medo dos meios hospitalares e de ir ao médico.

Com a ajuda de estudantes de Medicina, Enfermagem, Ciências Farmacêuticas, Nutrição Fisioterapia, entre outras áreas da saúde, as crianças dos três aos dez anos são convidadas a participar no diagnóstico e tratamento dos seus bonecos para perceberem como é o processo na vida real.

O Hospital da Bonecada foi criada em 2001, com base no Projeto «Teddy Bear®», desenvolvido pela EMSA (European Medical Students Association). No ano letivo de 2006/2007, foi galardoada com o Prémio Hospital do Futuro, concedido pela Sociedade Portuguesa de Pediatria, e conta com o apoio do Ministério da Saúde.

A entrada é gratuita. Participe!

Para saber mais, consulte:

XVIII Hospital da Bonecada