Colóquio 20 anos de ENLCD

06/05/2019

A Fundação Calouste Gulbenkian acolhe esta terça-feira, dia 7 de maio, o Colóquio Comemorativo dos 20 anos da Estratégia Nacional de Luta Contra a Droga (ENLCD). A abertura desta iniciativa está a cargo da Ministra da Saúde, Marta Temido , e o encerramento conta com a intervenção do Primeiro-Ministro, António Costa.

Do programa consta a realização de duas mesas de debate: a primeira, que sugere o Olhar dos Autores da Estratégia Nacional de Luta Contra a Droga, conta com a participação de Jorge Sampaio, Vitalino Canas, Manuela Marques e Nuno Miguel, estando a moderação a cargo do diretor de conteúdos do canal de TV Saúde+, Vasco Domingos. Esta mesa conta, ainda, como um testemunho vídeo de Richard Branson. A segunda mesa apresenta um balanço das duas décadas de ENLCD, conta com a participação de técnicos e beneficiários, sendo moderada por Ana Galvão, radialista na Rádio Renascença.

A última intervenção é feita pelo Coordenador Nacional para os Problemas da Droga, das Toxicodependências e do Uso Nocivo do Álcool e Diretor-Geral do Serviço de Intervenção nos Comportamento Aditivos e nas Dependências (SICAD), João Goulão, que apresenta uma perspetiva de futuro em relação aos Comportamentos Aditivos e Dependências, em Portugal.

Para saber mais, consulte: