Infarmed | Cosméticos: Vídeo do Infarmed ajuda cidadãos a fazerem escolhas mais informadas

07/05/2019

O Infarmed – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde produziu um vídeo com o objetivo de reforçar a confiança dos consumidores nos produtos cosméticos disponíveis no mercado português, sensibilizando para uma escolha e utilização mais informada.

O vídeo explica o que são produtos cosméticos, como é garantida a sua qualidade e segurança em Portugal e na Europa, e como podem os consumidores fazer escolhas informadas e seguras ao comprarem estes produtos. Clarifica quais as informações obrigatórias a constar na rotulagem, recomendando que se evitem produtos não conformes com os requisitos legais.

Este vídeo salienta o importante papel que diferentes intervenientes desempenham na garantia da segurança dos produtos cosméticos, desde os operadores económicos, passando pelas autoridades nacionais, como o Infarmed, até ao cidadão consumidor.

O Infarmed informa também que o aparecimento de qualquer efeito indesejável, associado à utilização de cosméticos, pode ser notificado pelos profissionais de saúde e utilizadores a esta Autoridade.

Este é o quinto vídeo de uma série, criada pelo Infarmed, para promover a literacia em saúde dos cidadãos nas suas áreas de intervenção, e pode ser visualizado no canal do Infarmed no YouTube.

Para saber mais, consulte:

Infarmed > Notícias