Resultado da Eleição do Presidente da Escola Superior de Enfermagem de Lisboa


«Edital n.º 572/2019

Resultado da eleição do Presidente da Escola Superior de Enfermagem de Lisboa

1 – O presente edital formaliza o anúncio publico do resultado da eleição do Presidente da Escola Superior de Enfermagem de Lisboa (ESEL), em conformidade com o disposto no artigo 7.º do Regulamento da Eleição do Presidente da ESEL aprovado pelo Conselho Geral desta Escola em 26 de abril de 2010.

2 – O Conselho Geral na sua reunião de 12 de abril de 2019, com a presença de 15 membros, procedeu à referida eleição, sendo candidatos ao cargo, o Mestre João Carlos Barreiros dos Santos e a Professora Doutora Maria Adriana Pereira Henriques, tendo-se apurado o seguinte resultado:

Mestre João Carlos Barreiros dos Santos

Votos a favor – 13 votos

Professora Doutora Maria Adriana Pereira Henriques

Votos a favor – 2 votos

3 – Foi assim eleito, por maioria absoluta de votos, o Mestre João Carlos Barreiros dos Santos como Presidente da Escola Superior de Enfermagem de Lisboa, para o quadriénio 2019-2023.

4 – Os presentes resultados, inscritos na ata da reunião eleitoral, serão enviados ao Ministro da tutela para homologação.

5 – O Presidente do Conselho Geral dará posse ao Presidente da Escola Superior de Enfermagem de lisboa, nos termos da lei e Regulamentos que lhe são aplicáveis.

12 de abril de 2019. – A Presidente, Maria Filomena Mendes Gaspar.»