Cuide do seu coração: ULS da Guarda promove ação de sensibilização, dia 18 de maio

O Serviço de Cardiologia da Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda promove, no dia 18 de maio, entre as 10 e as 17 horas, na Praça Luís de Camões, Guarda, a iniciativa «Cuide do seu coração, Para que ele cuide de si», que tem como objetivo alertar para a problemática das doenças cardiovasculares.

Dirigida à comunidade em geral, esta iniciativa incidirá na realização de rastreios cardiovasculares com avaliação da tensão arterial, glicemia capilar, colesterol total, índice de massa corporal, perímetro abdominal e ainda aconselhamento nutricional.

Neste dia, estão ainda previstos rastreios na área do tabagismo e outras atividades de sensibilização para a importância da adoção de hábitos de vida saudáveis, nomeadamente a realização de vários showcookings de alimentação saudável, com a confeção de refeições com produtos da região.

Com um cariz solidário, a ULS da Guarda convida os participantes a pedalar na «Bicicleta Solidária», cuja finalidade será a entrega de material clínico a instituições de solidariedade social da região.

A participação é livre e durante todo o dia haverá animação infantil, musical e várias surpresas.

Para saber mais, consulte:

ULS Guarda > Notícias