Suporte Básico de Vida Pediátrico: CHMT promove cursos nos meses de maio e junho

15/05/2019

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) vai promover a realização de Cursos de Suporte Básico de Vida Pediátrico nos meses no maio e junho, nas unidades de Abrantes e Torres Novas.

Inserido no projeto «Gestos que Salvam Vidas», que é especialmente direcionado para pais, educadores, professores ou cuidadores, visa promover a aquisição de competências em manobras de suporte básico de vida, que podem ser utilizadas em casos de afogamento ou engasgamento de crianças.

Este projeto foi desenvolvido pela primeira vez no verão de 2018, em parceria com a Secção Regional do Sul da Ordem dos Enfermeiros.

A próxima ação vai decorrer no dia 18 de maio, das 9h30 às 13h00, na unidade hospitalar de Abrantes do CHMT. Em junho,  a ação decorre na unidade de Torres Novas, no dia 22 de junho, à mesma hora.

O objetivo estratégico é promover a literacia em saúde e garantir uma maior proximidade entre os cuidados de saúde e a comunidade.

As inscrições podem ser efetuadas através do e-mail: fatima.pinho@chmt.min-saude.pt. O curso é gratuito, mas necessita de inscrição prévia, pois cada sessão tem uma lotação máxima de 40 participantes.

Para saber mais, consulte:

Centro Hospitalar do Médio Tejo – http://www.chmt.min-saude.pt/