Novo Rumo e Novos Rumos: Encontro de Alcoologia da Casa de Saúde do Telhal, dia 24

20/05/2019 

O Encontro de Alcoologia «50 Anos da Unidade de Alcoologia da Casa de Saúde do Telhal – Novo Rumo e Novos Rumos» vai decorrer a 24 de maio de 2019, no Auditório do Museu S. João de Deus.

De inscrição gratuita, a reunião tem início com a mesa redonda «Novo Rumo – 50 anos e chegar aqui  – uma abordagem multidisciplinar», presidida por Teresa Maia Correia, Diretora do Serviço de Psiquiatria do Hospital Prof. Doutor Fernando da Fonseca. Na ocasião, serão debatidas temas como: «Equilíbrio ocupacional versus Treino de autocontrole»; «Sentido e propósitos para a vida», «Ganhos em saúde»; «O utente hoje» e «Do consumo à recuperação».

A agenda contempla ainda duas conferências intituladas «Perturbação Por Uso de Álcool – Da Doença ao Tratamento/ O que faz uma Unidade de Alcoologia», proferida por Augusto Pinto, da Sociedade Portuguesa de Alcoologia e «O cérebro também bebe», a cargo de João Marques, Coordenador do Departamento de Neurociências dos Hospitais do Bonfim e Diretor da Clínica do Outeiro.

Na ocasião, será ainda inaugurado um novo Serviço e uma exposição de arte realizada pelos Utentes da Casa de Saúde do Telhal.

Para saber mais, consulte:

Programa