Dia Mundial da Criança: Hospitais da região Centro celebram a data

30/05/2019

Várias unidades hospitalares da região Centro assinalam entre amanhã, 31 de maio, e segunda-feira, 3 de junho, o Dia Mundial da Criança, com  iniciativas dirigidas aos mais pequenos e ao público geral.

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra comemora a data amanhã e sábado com a realização da 1.ª  Ped Care Summit – Mostra de Cuidados Pediátricos, organizada em parceria pelo Departamento de Enfermagem do Hospital Pediátrico de Coimbra Secção Regional do Centro da Ordem dos Enfermeiros e pela Associação de Promoção, Apoio e Desenvolvimento da Enfermagem Pediátrica.

Também na sexta-feira, o Centro Hospital do Baixo Vouga promove uma viagem lúdica-educativa no comboio da saúde, o Vouguinha Express, para os alunos do 4.º ano da Escola Básica de Santiago.

No Centro Hospitalar Tondela Viseu, as crianças internadas vão ter uma atenção redobrada no que respeita a animação: os alunos de enfermagem, com estagiários da Escola Profissional de Torredeita, vão falar de práticas saudáveis mas de forma lúdica. No Hospital Dr. Francisco Zagalo, em Ovar, a decoração dos espaços frequentados pelos mais pequenos  vai estar na ordem do dia, com balões, pinturas e oferta de brinquedos pelo Liga dos Amigos do hospital.

A Unidade Local de Saúde da Guarda organizou, no dia 27 de maio, para as crianças do ensino básico, a ação “Mais vale Prevenir”, no auditório do Hospital Dr. Sousa Martins, onde se falou sobre os cuidados a ter com o sol, alimentação saudável, saúde oral e suporte básico de vida. A iniciativa, que contou com as colaborações da PSP e GNR, proporcionou aos mais pequenos uma demonstração com a equipa cinotécnica.

Para saber mais, consulte: