Dia Mundial da Criança

31/05/2019

Comemoração do Dia Mundial da Criança com a 1.ª PedCare Summit

A Ministra da Saúde, Marta Temido , participa hoje, dia 31 de maio, pelas 12h30, na cerimónia de abertura da 1.ª  Ped Care Summit – Mostra de Cuidados de Enfermagem Pediátrica, iniciativa integrada nas comemorações do Dia Mundial da Criança, no Hospital Pediátrico de Coimbra.

De seguida está prevista a visita a expositores com projetos dedicados à área dos cuidados, passagem pela mostra que assinala os 500 anos da viagem de circum-navegação de Fernão de Magalhães, sendo depois inaugurado o Parque Infantil pela Senhora Ministra da Saúde, com descerramento de placa comemorativa, junto à porta da Consulta Externa.

A iniciativa, que decorre nos dias 31 de maio e 1 de junho, é organizada em parceria pelo Departamento de Enfermagem do Hospital Pediátrico de Coimbra Secção Regional do Centro da Ordem dos Enfermeiros e pela Associação de Promoção, Apoio e Desenvolvimento da Enfermagem Pediátrica.

Do programa constam diversas temáticas sobre algumas vertentes dos cuidados em pediatria, nomeadamente, “A transição segura em pediatria”, “Regulação profissional em enfermagem de saúde infantil e pediátrica”, “Hospitalização domiciliária” e “O brincar e o brinquedo”.

Para saber mais, consulte:

Cartaz do Dia Mundial da Criança em Coimbra