ICFC 2019: submissão de resumos para comunicações até 23 de junho

imagem do post do ICFC 2019: submissão de resumos para comunicações até 23 de junho

14-06-2019

O prazo de submissão de resumos para comunicações na 3ª edição da Conferência Internacional sobre Contaminantes Alimentares “International Conference on Food Contaminants: challenges on risk assessment (ICFC 2019)” foi alargado até 23 de junho. Promovida pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, através do seu Departamento de Alimentação e Nutrição (DAN), em parceria com a Universidade de Aveiro, a ICFC 2019 terá lugar, nos dias 26 e 27 de setembro, em Aveiro.

A submissão de resumos para apresentação em poster ou comunicação oral deverá ser realizada de acordo com os seguintes critérios de elaboração e submissão, sendo que a aceitação dos resumos será comunicada até 15 de julho. Os interessados em participar na conferência ICFC 2019, que tem como destinatários profissionais de saúde e laboratórios, comunidades científica e académica, indústria alimentar, e todos os demais interessados no tema, deverão efetuar a sua inscrição aqui.

programa do evento inclui quatro sessões: “Desafios na avaliação de risco: novas perspetivas”; “Avaliação da exposição humana a contaminantes químicos alimentares”; “Outros agentes (microbiológicos e nutricionais) que representam risco”; e “Avaliação de risco-benefício de alimentos na Europa”. No primeiro dia, terão lugar as sessões sobre os desafios na avaliação de risco e a avaliação da exposição humana a contaminantes químicos alimentares, enquanto no segundo serão abordados temas relacionados com outros agentes que representam risco e a avaliação de risco-benefício.

Da lista de oradores convidados da ICFC 2019 fazem parte dois investigadores do Departamento de Alimentação e Nutrição (DAN) do Instituto Ricardo Jorge. “Challenges of risk assessment in food safety in Portugal” e “Risk-benefit assessment of cereal-based foods consumed by children – a case study under RB4EU project” são os títulos das comunicações que serão apresentadas, respetivamente, por Isabel Castanheira e Ricardo Assunção.

Para mais informações, consultar o site da Conferência ICFC 2019.