ULS Matosinhos | Connecting Healthcare: Conferência para assinalar os 20 anos da primeira ULS, dia 28 de junho

25/06/2019

A Unidade Local de Saúde (ULS) de Matosinhos, em parceria com o Seal Group, está a organizar a conferência «Connecting Healthcare – a felicidade e a inovação para o futuro das organizações», inserida na comemoração dos seus 20 anos de atividade assistencial, que conta com a presença do neurocientista António Damásio.

«A Biologia, a neurociência e a nobre arte da Medicina» é o tema da palestra que o neurocientista escolheu para esta conferência, que vai ter lugar a 28 de junho, no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, com o objetivo de promover a discussão e o debate sobre a felicidade e a inovação para o futuro das organizações, através de um painel de convidados nacionais e estrangeiros, protagonistas de áreas tão distintas como a Saúde, Economia, Ciência, Tecnologia e Arte.

Esta conferência visa promover a reflexão sobre temas tão atuais como «A felicidade e a inovação na era digital», o «Envelhecimento saudável – o desafio que a sociedade não pode ignorar», «Smart Choices: a construção de comunidades sustentáveis» ou a «Arte e a Espiritualidade».

Esta conferência integra o Global Health Forum, que tem como objetivo a humanização da saúde através da preparação dos seus profissionais para as novas competências no contexto da transformação digital. A organização assumiu como desafio reunir no mesmo espaço de discussão cientistas, médicos, economistas, gestores, artistas, pensadores e cantores, numa dinâmica de partilha entre todos aqueles que se interessam pelo futuro da Saúde em Portugal, fazendo a ligação entre o conhecimento e a ciência, com momentos de formação, networking e de reflexão.

ULS Matosinhos: Experiência pioneira e inovadora

Criada em 1999, a ULS de Matosinhos surgiu como um projeto inovador que apostou na ligação do Hospital Pedro Hispano aos quatro centros de saúde do concelho, numa experiência de gestão que reuniu, pela primeira vez, os cuidados de saúde primários, hospitalares e continuados, traçando um percurso inédito na procura de uma melhor qualidade assistencial.

É esse percurso de 20 anos a cuidar da Saúde dos matosinhenses, bem como dos habitantes de outros concelhos limítrofes, num total superior a 318 mil utentes, que a ULS Matosinhos está a comemorar, na certeza e na partilha deste caminho que, em comum, foi construindo «Perto de si».

Para saber mais, consulte:

Connecting Healthcare – http://www.connectinghealthcare.pt/