Nomeação da Coordenadora do Gabinete de Gestão Orçamental e Investimentos do INEM


«Deliberação (extrato) n.º 766/2019

Por deliberação do Conselho Diretivo do Instituto Nacional de Emergência Médica, I. P., de 29 de maio de 2019, nos termos e ao abrigo dos n.os 1 e 2 do artigo 27.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, alterada e republicada pela Lei n.º 64/2011, de 22 de dezembro, na sua redação atual, foi designada, em regime de substituição, com efeitos a 1 de junho de 2019, a Licenciada Vera Isabel da Canhota Escudeiro, para o cargo de Coordenadora do Gabinete de Gestão Orçamental e Investimentos, uma vez que preenche os requisitos legais e é detentora de aptidão e competência técnica para o exercício das funções, como resulta da nota curricular anexa.

Nota Curricular

Dados Pessoais:

Nome: Vera Isabel da Canhota Escudeiro

Data de Nascimento: 02/10/1984

Naturalidade: Vila Franca de Xira

Habilitações académicas e profissionais:

Licenciatura em Economia, pela Universidade Portucalense Infante D. Henrique (Porto, 2014);

Licenciatura em Geografia – Planeamento e Gestão do Território, pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (2006);

Pós-Graduação em Contabilidade e Gestão Pública, pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas e Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa da Universidade de Lisboa (2018);

Diplomada pelo Curso de Estudos Avançados em Gestão Pública (CEAGP) promovido pela Direção-Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas (2015).

Experiência profissional relevante para o exercício das funções:

Desde 01 de novembro de 2015 desempenha funções de técnica superior no Departamento de Gestão Financeira do Instituto Nacional de Emergência Médica, IP, na sequência da sua admissão ao procedimento concursal para a frequência da 15.ª edição do CEAGP.

Cumpriu serviço militar efetivo na categoria de oficial em regime de contrato no Exército Português entre 03 de setembro de 2007 a 23 de janeiro de 2014, desempenhando funções integradas no conteúdo funcional da carreira de técnico superior como adjunta da secção de pessoal do Regimento de Artilharia n.º 5 (Vila Nova de Gaia).

Formação complementar mais relevante:

Frequência de cursos nas áreas da formação pedagógica de formadores, gestão financeira e orçamental, contabilidade pública, gestão de recursos humanos, contratação pública e procedimento administrativo.

31 de maio de 2019. – O Vogal do Conselho Diretivo, Pedro Henrique Pires Lavinha.»