CHUC contrata 60 profissionais

15/07/2019

O Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), Fernando Regateiro, outorgou, no dia 11 de julho, contrato a 60 profissionais: três médicos (assistentes hospitalares), 38 enfermeiros, dois técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica, um assistente técnico e 16 assistentes operacionais.

Fernando Regateiro felicitou todos os profissionais realçando que «a renovação representada pela assinatura destes contratos, nesta cerimónia, é a garantia de que o futuro do CHUC continua a ser assegurado».

O Presidente lembrou ainda no seu discurso que «a saúde em Coimbra remonta ao século XI sendo o CHUC o maior centro hospitalar do país, com todas as especialidades médicas e cirúrgicas, com cerca de 1.850 camas, cerca de 7.800 profissionais no seu mapa de pessoal, e cerca de 1.000 profissionais em outsourcing, dando resposta a doentes vindos de todos o país».

Fernando Regateiro recordou também a vertente humanista do trabalho num hospital, centrada no doente, referindo que «este cuidado com a humanização é também apanágio dos profissionais do CHUC».

Visite:

Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra – http://www.chuc.min-saude.pt