Autorizada despesa para construção do novo Hospital Central do Alentejo

25/07/2019

Foi autorizada, em reunião do Conselho de Ministros, realizada esta quinta-feira, dia 25 de julho, a realização de despesa referente à celebração do contrato da empreitada da obra pública da construção do novo Hospital Central do Alentejo, pela Administração Regional de Saúde do Alentejo.

Na conferência de imprensa após a reunião do Conselho de Ministros, a Ministra da Saúde, Marta Temido , referiu que esta resolução «vem autorizar a Administração Regional de Saúde do Alentejo a assumir a realização de despesa no montante máximo de cerca de 150 milhões de euros, determinando ainda a repetição de encargos em quatro anos (2020, 2021, 2022 e 2023)».

Marta Temido sublinhou que este novo hospital vai substituir o atual hospital do Espírito Santo de Évora e «funcionar como Hospital Central para toda a região do Alentejo», acrescentando que terá uma elevada gama de recursos tecnológicos.

O Hospital Central do Alentejo vai «responder às necessidades de toda a população do Alentejo, reduzindo significativamente o recurso a cuidados fora da região, quer ao nível das camas de Cuidados Intensivos e Intermédios, quer ao nível das salas de bloco operatório e de recobro».

«Por outro lado, o projeto tem uma incidência significativa de áreas de ambulatório, acompanhando as modernas tendências de prestação de cuidados, e irá garantir um conjunto de novas especialidades como a cirurgia plástica, vascular, imunoalergologia, infecciologia e neurologia, entre outras», acrescentou.

Para saber mais, consulte:

Portal do Governo – Comunicado do Conselho de Ministros de 25 de julho de 2019