Promover o Envelhecimento Ativo: CHTS dinamiza programa de exercícios para a população idosa

30/07/2019

Um grupo de enfermeiras do Serviço de Ortopedia do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) visitou na segunda-feira, 29 de julho, a Associação Emília Conceição Babo, em Amarante, para realizar uma atividade inserida no projeto «Promover o Envelhecimento Ativo».

As próximas sessões deste projeto estão já agendadas e vão ser realizadas em instituições de Paredes, Penafiel e Marco de Canaveses.

«Promover o Envelhecimento Ativo», projeto dirigido à população idosa da área de influência do CHTS, consiste num programa de exercícios integrados nas atividades da vida diária com uma componente de fortalecimento muscular, equilíbrio e flexibilidade.

As enfermeiras Carla Sousa, Joana Rocha e Paula Neto são as mentoras do projeto que, dizem, tem como «objetivo principal criar um impacto positivo na qualidade de vida das pessoas idosas e nos prestadores de cuidados».

Cada sessão tem a duração de 60 minutos e os exercícios são ajustados ao grau de dependência dos idosos presentes na instituição visitada.

A próxima sessão será a 7 de agosto, na Associação de Desenvolvimento Integral de Lordelo, em Paredes.

Para saber mais, consulte:

Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa – http://www.chts.min-saude.pt/