Centro de Controlo e Monitorização do SNS: CCM-SNS iniciou a conferência relativa aos tratamentos termais

21/08/2019

O Centro de Controlo e Monitorização do Serviço Nacional de Saúde (CCM-SNS) iniciou a conferência da nova área relativa aos Tratamentos Termais, como resultado do regime de comparticipação do Estado no preço dos tratamentos termais prescritos nos Cuidados de Saúde Primários do SNS.

Esta comparticipação foi consagrada através da Portaria nº 337-C/2018 de 31 de dezembro de 2018, e o Manual de Relacionamento dos Prestadores de Tratamentos termais com o Centro de Controlo e Monitorização do SNS pode ser consultado no site do CCM-SNS.

A conferência de faturas de Medicamentos, Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Cuidados Continuados (CCI), Cuidados de Diálises, Cuidados respiratórios, e Tratamentos Termais a utentes, é uma atividade fundamental para o controlo da despesa do SNS.

O primeiro ano desde a transferência das competências de gestão e exploração do CCM-SNS teve um balanço positivo, com números motivadores. Destaca-se a internacionalização do CCM-SNS que apontou para uma redução genérica dos custos da operação.

O CCM-SNS, constituindo-se como uma entidade de referência, encontra-se a executar um plano de investimento aprovado, de forma a possibilitar a renovação tecnológica e a desenvolver projetos que se traduzam no aumento da qualidade do serviço, na criação de valor para os acionistas, e simultaneamente, na contínua redução dos custos operacionais.

Para saber mais, consulte:

  • Serviços Partilhados do Ministério da Saúde > Notícias