«Espaço Saúde»: CHTMAD assinala 40 anos do SNS

27/08/2019

O Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) assinala, em setembro, os 40 anos do Serviço Nacional de Saúde (SNS), com rastreios gratuitos e informações sobre cessação tabágica, distúrbios do sono ou nutrição.

O evento «Espaço Saúde», que tem como tema «prevenir para usufruir», vai realizar-se nos três hospitais que integram o CHTMAD: em Vila Real no dia 3 de setembro, em Chaves no dia 11 e em Lamego no dia 12.

O principal objetivo desta iniciativa é «oferecer aos visitantes conselhos úteis que visem a promoção da saúde e que possam ser facilmente integrados no seu dia-a-dia, ajudando assim a evitar ou retardar o aparecimento de certas doenças».

Durante estes dias será possível fazer alguns rastreios gratuitos e os utentes poderão ter acesso a informações úteis nas áreas da pneumologia (cessação tabágica), neurologia (distúrbios do sono), nutrição (descodificação de rótulos), reabilitação (fisiatria, fisioterapia e terapia da fala), diabetes, cardiologia, controlo de infeção e cirurgia de ambulatório.

Para saber mais, consulte:

Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro – http://chtmad.com/