Bolsa de Investigação Projeto “INGESTnano – Mecanismos celulares e moleculares de toxicidade dos nanomateriais ingeridos” – INSA

imagem do post do Bolsa de Investigação Projeto “INGESTnano – Mecanismos celulares e moleculares de toxicidade dos nanomateriais ingeridos”

30-08-2019

O Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, Departamento de Genética Humana, abre Concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação, a candidatos (M/F) com grau de Licenciado, no âmbito do Projeto “INGESTnano- Mecanismos celulares e moleculares de toxicidade dos nanomateriais ingeridos”. Os interessados deverão apresentar a sua candidatura até 13 de setembro.

O plano de trabalhos da bolsa prevê a realização das seguintes ações:

  • Preparação de dispersões homogéneas dos nanomateriais (NMs) e determinação das suas propriedades físico-químicas;
  • Atividades laboratoriais na área das vias moleculares do trato gastrointestinal afectadas pelos NMs;
  • Ensaios de genotoxicidade e epigenetica em células intestinais expostas a NMs;
  • Realização de revisões bibliográficas críticas sobre biomarcadores de genotoxicidade e nanotoxicologia e outros temas relevantes, incluindo a elaboração de relatórios concisos sumarizando os principais achados.;
  • Colaboração em outras atividades no âmbito do Projecto INGESTnano.

A bolsa é atribuída por 9 meses, tendo início previsto em novembro de 2019. O trabalho será desenvolvido no Departamento de Genética Humana do Instituto Ricardo Jorge em Lisboa. Para mais informações, consultar aviso de abertura do concurso.