DGS lança 1.º Manual Crianças e Jovens com Diabetes Tipo I na Escola – Manual de Apoio aos Profissionais de Saúde e de Educação

DGS lança 1.º Manual Crianças e Jovens com Diabetes Tipo I na Escola

18/09/2019, 14h30 na Escola Secundária Gabriel Pereira em Évora

Nos últimos anos, a progressiva acessibilidade às bombas de insulina veio melhorar o controlo da doença e a qualidade de vida, mas também reforça a necessidade de formação e atualização.

A criação deste manual reúne respostas a questões e dúvidas, fundamentais para trazer tranquilidade à comunidade escolar, às famílias e às crianças e jovens.

Deve garantir-se a saúde, inclusão e equidade das Crianças e Jovens com DM1, bem como a promoção da literacia de toda a comunidade escolar em relação a esta doença.

A Escola é um local onde todos, sem exceção, se devem sentir felizes e integrados.

Consulte o programa anexo.


Crianças e jovens | Manual diabetes

16/09/2019

DGS lança manual crianças e jovens com diabetes tipo 1 na escola

A Escola Secundária Gabriel Pereira em, Évora, acolhe, no dia 18 de setembro, o lançamento do primeiro manual da Direção-Geral Geral da Saúde (DGS) «Crianças e Jovens com Diabetes Tipo I na Escola – Manual de Apoio aos Profissionais de Saúde e de Educação»

De acordo com a Direção-Geral da Saúde, nos últimos anos, a progressiva acessibilidade às bombas de insulina veio melhorar o controlo da doença e a qualidade de vida, mas também reforça a necessidade de formação e atualização.

A criação do manual reúne respostas a questões e dúvidas, fundamentais para trazer tranquilidade à comunidade escolar, às famílias e às crianças e jovens.

Deve garantir-se a saúde, inclusão e equidade das crianças e jovens com diabetes tipo 1, bem como a promoção da literacia de toda a comunidade escolar em relação a esta doença.

«A escola é um local onde todos, sem exceção, se devem sentir felizes e integrados», observa a DGS.

Para saber mais, consulte:

DGS – https://www.sns.gov.pt/