ARS Algarve | Dia Internacional do Idoso: Ações de literacia em saúde, para maiores de 65, a partir de hoje

3 idosos a conversar

01/10/2019

A Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve, através do Agrupamento de Centros de Saúde Central, promove seis ações educativas, entre os meses de outubro de 2019 e março de 2020, com o objetivo de aumentar a participação social de proximidade, a literacia em saúde e o envelhecimento ativo e saudável da população mais idosa de Montenegro, Faro.

O projeto de intervenção comunitária, intitulado «65 + Meia Dúzia de Conversas» tem início no dia 1 de outubro, Dia Internacional do Idoso, e decorre sobre o tema «A segurança da pessoa idosa».

A participação nas ações «65+ Meia Dúzia de Conversas», que serão levadas a cabo por enfermeiros especializados em Enfermagem Comunitária, não necessita de inscrição.

De acordo com a ARS Algarve o projeto, que se inspira no «SNS+Proximidade», conta com a colaboração de vários parceiros e entidades locais para a realização das ações educativas em locais estratégicos da Freguesia de Montenegro

«A todas as pessoas idosas, sem meio de deslocação até ao local das atividades, será garantido transporte. Mais informações na Junta de Freguesia de Montenegro», informa a ARS Algarve.

Para saber mais, consulte:

ARS Algarve > 65+ Meia Dúzia de Conversas