CHMT | «IntegrArte» em Ourém: Exposição, inaugurada no Dia da Saúde Mental, patente até 30 de outubro

11/10/2019

A exposição «IntegrArte», organizada pelo Serviço de Psiquiatria do Centro Hospitalar Médio Tejo (CHMT), inaugurada no Dia Mundial da Saúde Mental, em 10 de outubro, está patente ao público na Biblioteca Municipal de Ourém.

Na inauguração marcaram presença os autores das obras expostas, a equipa de profissionais do Serviço de Psiquiatria do CHMT, representantes do centro hospitalar e do Município de Ourém.

Na sessão de abertura, «e porque uma parte do público era constituída por jovens estudantes», a mensagem predominante foi a de combate ao preconceito, de aceitação e de integração dos cidadãos com doença mental.

De acordo com o centro hospitalar, a IntegrArte é um projeto que nasceu da observação da vertente artística existente em alguns utentes do Serviço de Psiquiatria, surgindo a ideia de partilhar a sua arte com a comunidade em geral.

Com a IntegrArte pretende-se diminuir o impacto do estigma da sociedade em geral relativo à doença e, também, apresentar à comunidade o trabalho que é desenvolvido pelos profissionais do Serviço de Psiquiatria, com vista à reabilitação e integração do doente de saúde mental, revela o CHMT.

A exposição fica patente até dia 30 de 0utubro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas. Ao Sábado o horário é das 9h30 à 13 horas, com entrada gratuita, na Biblioteca Municipal de Ourém.

Para saber mais, consulte:

CHMT > Notícias