Agenda Solidária 2020 – IPO Lisboa

16/10/2019

A Agenda Solidária IPO 2020 foi apresentada esta quarta-feira, dia 16 de outubro, e contou com as presenças do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Francisco Ramos, do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, do Presidente do Conselho de Administração do IPO Lisboa, João Oliveira, e com a presença de outras personalidades que participaram no projeto.

Pelo quarto ano consecutivo, o Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil (IPO Lisboa) em parceria com a editora Livros Horizonte, apresenta projeto solidário – a Agenda Solidária IPO 2020. Este ano, quem comprar a Agenda Solidária IPO 2020 está a ajudar o projeto de construção do novo edifício de cuidados ambulatório do IPO Lisboa, cujo terreno foi cedido pela Câmara Municipal de Lisboa, ao abrigo do protocolo celebrado entre as duas instituições.

O Chef Kiko, Eduardo Madeira, Luísa Ducla Soares, Francisco Louçã, Tânia Ribas de Oliveira, Isabel Soares, Isabel Stilwell, Ana Bacalhau, Fernando Medina, Conceição Queiroz, José Luis Peixoto e Francisco Ramos são as 12 personalidades portuguesas que, este ano, foram convidadas a escrever um texto sobre a alegria das pequenas coisas. Assim nasceram 12 histórias inéditas e inspiradoras, ilustradas por Joana Rosa Bragança, que contam pequenos momentos que marcam toda uma vida: um sorriso, um abraço, um brilho no olhar, um lugar, um livro, um arco-íris a colorir o céu. «A Alegria das pequenas coisas» que nos fazem sorrir, que nos dão força.

Este projeto tem sido muito bem acolhido por doentes, familiares e pela sociedade, por autarquias e empresas que fazem questão de todos os anos se juntar ao IPO e dar o seu contributo através da aquisição de vários exemplares.

Somadas as três edições anteriores, as vendas da Agenda Solidária IPO ascenderam os 50 mil exemplares.

Pode adquirir a sua agenda solidária no próprio IPO, em www.livroshorizonte.pt (12,50€) ou nas livrarias e grandes superfícies de todo o país (13,90€).

Para saber mais, consulte:

IPO Lisboa > Notícias