DGS promove formação online: cursos de promoção da literacia em cuidados de saúde para cidadãos e profissionais

23/10/2019

A Direção-Geral da Saúde (DGS) disponibiliza na plataforma NAU de forma, totalmente, gratuita cursos de promoção da literacia em segurança de cuidados, dirigidos ao cidadão e cursos de formação contínua para profissionais de Saúde garantindo, desta forma uma das principais prioridades da Estratégia Nacional para a Qualidade na Saúde 2015-2020 relativa à «informação transparente ao cidadão e aumento da sua capacitação».

Estes cursos, produzidos em formato Massive Open Online Course (MOOC) contam com a colaboração das diferentes Ordens Profissionais, de modo a garantir o rigor científico e a sua maior impregnação em contexto real de trabalho.

No ano em que comemora os seus 120 anos, a DGS disponibiliza aos cidadãos os seguintes cursos: “Uso Seguro e Responsável do Medicamento” e «Higiene das Mãos na Prevenção de Infeções». Em dezembro ficará disponível o curso «Prevenção de Infeções e Resistência aos Antibióticos».

Para os profissionais de saúde, encontram-se aberto o curso «Auditoria Clínica a Normas Clínicas», dirigido a médicos.

No próximo ano, serão disponibilizados, outros cursos no âmbito da segurança dos cuidados de saúde que contam, também, com o apoio institucional das Ordens Profissionais.

Sobre o Projeto NAU

É uma iniciativa nacional de Ensino e Formação à Distância da Administração Pública para Grandes Audiências, transversal a diversos ministérios, para a construção e operação de uma infraestrutura técnica e operacional de suporte à publicação e dinamização de conteúdos. Este projeto tem como premissa desenvolver ações de formação para um maior número de funcionários e cidadãos, com maior qualidade, com maior frequência e menores custos.

A inscrição nos cursos é gratuita, sendo necessário o registo prévio na plataforma NAU.

Participe!

Para mais informações, consulte:

Direção-Geral da Saúde > Notícias

Plataforma Nau >  Notícias