Alimentação saudável e segura: Lisboa acolhe 2.ª edição do seminário a 14 de novembro

25/10/2019

O Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA), através do seu Departamento de Alimentação e Nutrição (DAN), promove, dia 14 de novembro, nas suas instalações em Lisboa, a segunda edição do Seminário «Comunicação para uma alimentação saudável e segura». A iniciativa tem como principal objetivo discutir metodologias e formas de comunicação em alimentação e saúde sobre riscos e benefícios associados à alimentação.

Organizado pela Unidade de Observação e Vigilância do DAN, o seminário tem como destinatários operadores da indústria e distribuição alimentar, membros PortFIR, laboratórios, profissionais da comunicação e outros comunicadores, profissionais da saúde e da educação e membros da comunidade científica e académica. Os interessados em participar deverão efetuar a sua inscrição, até 31 de outubro, no site do INSA.

Hábitos alimentares (consumo, conservação e preparação) inadequados contribuem para o total de anos de vida saudável perdidos e determinam o desenvolvimento de doenças crónicas, como a obesidade, diabetes e doenças vasculares, e problemas de saúde resultantes de toxinfeções alimentares. Para que os consumidores tomem consciência do impacto da alimentação na prevenção e controlo da doença ou melhoria do estado de saúde, é necessário facilitar o acesso a informação de qualidade e aumentar o seu conhecimento para a realização de escolhas mais informadas.

Importa ainda a assegurar que a comunicação seja fundamentada em boas práticas, de forma a otimizar o seu alcance e eficácia.

Para saber mais, consulte:

Instituto Ricardo Jorge > Seminário «Comunicação para uma alimentação saudável e segura»