Recorde de partos em outubro no Hospital da Póvoa de Varzim/Vila do Conde

29/10/2019

O Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim/Vila do Conde, EPE (CHPVVC) tem vindo, nos últimos anos, a superar os seus recordes em número de partos, tendo registado no mês de outubro o nascimento do bebé mil, um número que em 2018 só tinha sido atingido em dezembro, perspetivando-se para este ano crescimento de 25% no número de partos, que se deve chegar aos 1.300 nascimentos.

O Presidente do Conselho de Administração do CHPVVC, Luís Gaspar Reis, explica que a inversão nos números aconteceu a partir de 2015, quando na unidade poveira, da rede do Serviço Nacional de Saúde (SNS), nasceram 737 crianças, fazendo «soar os alarmes» entre os responsáveis e impulsionado uma série e alterações no serviço de obstétrica.

«Tivemos de envolver todos os profissionais numa luta para fazer mais e melhor, procurando a inovação e conhecimento, mas, sobretudo, oferecendo uma experiência de parto humanizada, com todas as técnicas disponíveis e tendo na segurança a palavra chave», explicou Luís Gaspar Pais.

«O serviço já atingiu uma maturidade que dá confiança a quem nos procura e que o divulga. Cerca de um terço das parturientes não são da área de influência do hospital, vêm de todo o país e, inclusive, das ilhas», acrescentou o responsável.

Fonte: Lusa

Visite:

Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim/Vila do Conde – http://www.chpvvc.pt/