Reforço nos recursos humanos: CHUC celebra contrato com 69 profissionais

04/12/2019

O Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), Fernando Regateiro, outorgou na segunda-feira, dia 2 de dezembro, contrato a 69 profissionais: 11 enfermeiros, 13 assistentes técnicos e 45 assistentes operacionais.

O Presidente do CHUC, dirigindo-se aos profissionais, referiu a relevância da vinculação, «porque é com profissionais motivados e com segurança e confiança no futuro que se faz grande o CHUC».

Fernando Regateiro salientou ainda no seu discurso que «em cada momento e ao longo dos séculos, foi a enorme dedicação aos doentes, dos homens e mulheres que fizeram do cuidar e do tratar a sua missão de vida, que está na origem da afirmação de Coimbra como centralidade para a saúde».

O dirigente sublinhou que «nos últimos dias tem estado a decorrer no CHUC um processo de transformação digital de enorme complexidade, uma das maiores mudanças, mesmo a nível europeu» referindo que a mudança está a correr «melhor do que era expetável», o que se deve, em grande parte aos trabalhadores «que querem sempre fazer o melhor pelo “seu” hospital».

Para saber mais, consulte:

CHUC > https://www.chuc.min-saude.pt/